Anúncios
Você sabia que muitos filmes e séries tem origem em livros? Vários sucessos como Game of Thrones, O conto da aia, Senhor dos Anéis e diversos filmes românticos, surgiram de livros. Por isso, selecionamos 10 livros que viraram filmes românticos para você maratonar, confira nossa lista de sucessos!
Orgulho e Preconceito (Pride & Prejudice)
Escrito por Jane Austen, Orgulho e preconceito faz parte da lista de livros que viraram livros românticos, tendo a adaptação em 2005. O filme tem os atores principais Keira Knightley (Elizabeth Bennet), Matthew Macfadyen (Sr. Darcy), Rosamund Pike (Jane Bennet).
Ambientado na Inglaterra do final do século XVIII, o filme segue Elizabeth Bennet, uma das cinco irmãs da família Bennet, cuja mãe está determinada a casar todas com bons partidos. Quando o rico e reservado Sr. Darcy aparece na cidade, uma festa é dada, mas Elizabeth o considera arrogante e orgulhoso. No entanto, à medida que se conhecem melhor, percebem que suas primeiras impressões estavam erradas.
O filme explora temas como julgamentos precipitados, diferenças de classe social e a importância de reconhecer e superar preconceitos pessoais para encontrar o verdadeiro amor.
Onde assistir: Globoplay
A Teoria de Tudo (The Theory of Everything)
Escrito por Jane Hawking, o filme A teoria de tudo foi lançado em 2014, tendo os atores Eddie Redmayne (Stephen Hawking) e Felicity Jones (Jane Hawking) como protagonistas do romance.
O filme é uma biografia do renomado físico Stephen Hawking, focando em seu relacionamento com Jane Wilde, sua primeira esposa. A trama aborda desde o início do romance entre eles, passando pelo diagnóstico de Stephen com uma doença motora degenerativa, até suas contribuições científicas revolucionárias.
A obra destaca a resiliência humana, o poder do amor e do apoio mútuo diante de adversidades, além de celebrar a busca incansável pelo conhecimento.
Onde assistir: Netflix
Diário de uma Paixão (The Notebook)
Escrito pelo rei do romance, Nicholas Sparks, Diário de uma paixão é um dos livros que viraram filmes mais famosos de romance, sendo estrelado em 2004 por Ryan Gosling (Noah Calhoun) e Rachel McAdams (Allie Hamilton).
Noah e Allie se apaixonam durante um verão na década de 1940, mas são separados pelas diferenças sociais e pela desaprovação dos pais de Allie. Anos depois, seus caminhos se cruzam novamente, e eles precisam confrontar sentimentos passados e presentes.
O filme enfatiza o poder duradouro do amor verdadeiro e a importância de lutar por quem se ama, independentemente dos obstáculos.
Onde assistir: Netflix
A Última Música (The Last Song)
Este filme foi responsável pela união real de Miley Cyrus com Liam Hemsworth. O filme romântico aconteceu em 2010, tendo como protagonistas os personagens Ronnie Miller e Will Blakelee.
Ronnie, uma adolescente rebelde, é enviada para passar o verão com seu pai, que mora afastado em uma cidade litorânea. Lá, ela redescobre sua paixão pela música, reconstrói seu relacionamento com o pai e se apaixona por Will, um jovem local.
A narrativa aborda temas de reconciliação familiar, crescimento pessoal e o poder transformador do amor e da música.
Onde assistir: Disney+
Um Porto Seguro (Safe Haven)
Seguindo a lista de livros que viraram filmes românticos escritos por Nicholas Sparks, Um porto seguro foi feito em 2013, tendo como protagonistas Julianne Hough (Katie Feldman) e Josh Duhamel (Alex Wheatley).
Katie se muda para uma pequena cidade, localizada no lindo litoral da Carolina do Norte. Mas, ela tem um passado misterioso, relacionado a sua mudança para uma cidade tão distante e pequena. Lá, ela conhece Alex, um viúvo com dois filhos, e começa a reconstruir sua vida. Na trama, o segredo de Katie é revelado, mostrando que tudo pode ser explicado e que a vida pode ter uma segunda chance cheia de amor.
O filme explora a possibilidade de recomeços, a importância de enfrentar o passado e a força do amor como meio de cura e redenção.
Onde assistir: Amazon Prime Video
Um Amor para Recordar (A Walk to Remember)
Finalizando nossas indicações de livros que viraram filmes escritos por Nicholas Sparks, temos um dos mais antigos e famosos: um amor para recordar. Esse filme é de 2002, e desde então tem arrancado lágrimas de quem assiste.
Tendo a participam da brilhante Mandy Moore (Jamie Sullivan) e do Shane West (Landon Carter). O filme conta a história de Landon, um adolescente popular e rebelde, é punido após uma brincadeira que deu errado e é obrigado a participar de atividades comunitárias, onde conhece Jamie, uma garota religiosa e introvertida. Apesar das diferenças, eles se apaixonam, mas enfrentam desafios inesperados quando um segredo sobre a saúde de Jamie é revelado.
A história destaca a transformação pessoal através do amor, a importância da fé e a aceitação do destino com coragem e esperança.
Onde assistir: HBO Max
Para Sempre (The Vow)
Escrito por Kim e Krickitt Carpenter, Para Sempre faz parte da lista de livros que viraram filmes românticos. Lançado em 2012, o filme conta com o casal Rachel McAdams (Paige Collins) e Channing Tatum (Leo Collins).
Após um acidente de carro, Paige perde a memória dos últimos anos, incluindo todo o seu relacionamento com o marido, Leo. Determinado a reconquistar o amor de sua esposa, Leo enfrenta o desafio de fazê-la se apaixonar por ele novamente, enquanto ela lida com a confusão de sua identidade e sentimentos.
O filme explora a perseverança no amor, a redescoberta de si mesmo e a importância das promessas feitas no casamento, mesmo diante de adversidades inesperadas.
Onde assistir: Netflix
Cartas para Julieta (Letters to Juliet)
Esse filme de 2010 é uma adaptação do livro escrito por Lise e Ceil Friedman, tendo como personagens principais Amanda Seyfried (Sophie), Vanessa Redgrave (Claire), e Christopher Egan (Charlie).
Sophie, uma aspirante a escritora, viaja para Verona, Itália, com o noivo e descobre um grupo de mulheres conhecidas como “secretárias de Julieta”, que respondem a cartas deixadas por visitantes em busca de conselhos amorosos. Ao encontrar uma carta perdida há 50 anos, Sophie decide ajudar Claire, a autora da carta, a reencontrar seu amor do passado, Lorenzo. Durante a jornada, Sophie descobre o verdadeiro significado do amor e enfrenta seus próprios dilemas românticos.
O filme fala sobre como o amor verdadeiro pode resistir ao tempo e como às vezes é preciso coragem para seguir o coração. Também aborda temas de autodescoberta e a busca pela felicidade.
Onde assistir: Netflix e Amazon Prime Video.
Para Todos os Garotos que Já Amei (To All the Boys I've Loved Before)
O primeiro filme da trilogia foi feito em 2018, tendo como personagens principais Lana Condor (Lara Jean Covey), Noah Centineo (Peter Kavinsky) e Janel Parrish (Margot Covey).
Escrito por Jenny Han, esse filme faz parte da lista dos livros que viraram filmes românticos, sendo um sucesso desde o seu lançamento. Afinal, não é sem razão que a adaptação ganhou uma trilogia e até mesmo uma série da Netflix.
Para Todos os Garotos que Já Amei, conta a história de Lara Jean, uma adolescente introvertida que escreve cartas para todos os garotos por quem já se apaixonou, mas nunca teve coragem de enviá-las. Quando suas cartas são misteriosamente enviadas, sua vida vira de cabeça para baixo, especialmente quando um dos destinatários, Peter, sugere fingirem estar em um relacionamento para causar ciúmes em suas respectivas paixões. O plano acaba aproximando os dois de maneiras inesperadas.
O filme explora a importância de ser honesto sobre os próprios sentimentos e como o amor pode surgir quando menos esperamos. Também fala sobre amadurecimento, família e o poder da vulnerabilidade.
Onde assistir: Netflix.
O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Escrito por Matthew Quick, este filme traz temas de saúde emocional e psicologia, unindo drama, romance e um pitada de humor. Lançado em 2012, o livro que virou filme, é estrelado por Bradley Cooper (Pat Solitano), Jennifer Lawrence (Tiffany Maxwell) e Robert De Niro (Pat Sr.).
Após passar oito meses em uma instituição psiquiátrica, Pat Solitano volta para casa determinado a reconquistar sua ex-esposa e reconstruir sua vida. No entanto, ele conhece Tiffany, uma jovem viúva que lida com seus próprios problemas emocionais. Juntos, eles desenvolvem uma amizade improvável que os ajuda a enfrentar seus traumas e encontrar uma nova perspectiva de vida.
O filme aborda temas como saúde mental, resiliência e a capacidade de encontrar esperança e amor mesmo em momentos difíceis. Também enfatiza o poder das conexões humanas e o apoio mútuo.
Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max.
Gostou das nossas indicações? Então baixe um dos streaming e maratone esses livros que viraram filmes!
Leia também “App para ler livros: 8 indicações pouco conhecidas”.